TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail trocas@azurejoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo e, se possível, foto da peça
  • Motivo da troca ou devolução
  • Com estes dados daremos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e deseje trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que o pedido for recebido e houver apercepção de defeitos ou insatisfação com o mesmo, deverá ser encaminhado um e-mail com as informações anteriormente citadas para a nossa central de atendimento:trocas@azurejoias.com.br.

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pelo cliente.

Produtos em promoção NÃO serão trocados (salvo o caso em que o produto chegar ao cliente com algum defeito).

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO: Em até 48 horas (dias úteis), após a manifestação de desejo de troca ou devolução, você receberá um e-mail com as informações e autorização para postagem. Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele. A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

TROCAS

  • Após aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido à Azure Joias Contemporâneas deverá ser pago pelo cliente.
  • Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar novas compras dentro do valor correspondente ao valor do pedido em questão.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados (salvo o caso em que o produto chegar ao cliente com algum defeito).

Importante:

  • A Azure Joias Contemporâneas não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Pedimo que escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso ou utilize a mesma caixa enviada.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  • A Azure Joias Contemporâneas se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados (salvo o caso em que o produto chegar ao cliente com algum defeito).

 

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Azure Joias Contemporâneas é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

Nesses casos:

  • Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Azure Joias Contemporâneas somente em caso de erro ou divergência da mesma. Do contrário, o cliente arcará com as despesas.
  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. Caso o tempo estabelecido pela plataforma de pagamento tenha se esgotado, o reembolso será realizado em conta bancária.
  • Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
  • Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso